Pular para o conteúdo principal

Urandir Receberá título de Cidadão Sul Matogrossense

Presidente do Dakila Pesquisas recebera titulo de cidadão sul mato grossense
Felipe Orro, Eli Sousa e Urandir Fernandes
O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) confirmou na tarde de quarta-feira, 27 de fevereiro, que fará uma visita à Cidade Zigurats, base das pesquisas realizadas pela equipe de cientistas do Centro de Pesquisas Dákila, que está localizado no município de Corguinho a cerca de 100 km da Capital do Estado.

A confirmação do interesse do deputado em conhecer o centro de pesquisas que tem causado alvoroço nos meios científicos mundiais foi relatada durante a visita do empresário e presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira ao seu gabinete na Assembleia Legislativa. Urandir estava acompanhado do também empresário e radialista Eli Sousa.

Durante o encontro,  Urandir explanou ao deputado sobre as pesquisas mais recentes que estão sendo conduzidas pela equipe do Centro Tecnológico Zigurats.

Urandir Fernandes de Oliveira e Felipe Orro
Urandir Fernandes de Oliveira e Felipe Orro
O tema gerou imediato interesse no parlamentar que já foi prefeito de Aquidauana, cidade com forte influência na região das Furnas da Boa Sorte, onde se localiza o centro de pesquisas, motivo pelo que ele confirmou que ainda no mês de março visitará o local em companhia de assessores e parlamentares.

CIDADÃO SUL-MATO-GROSSENSE – Na mesma ocasião, Urandir Fernandes procedeu a entrega de um currículo completo ao deputado para integrar a exposição de motivos da entrega de título de Cidadão Sul-mato-grossense ao empresário.

A nova homenagem a Urandir Fernandes por parte da Assembleia Legislativa deverá acontecer no mês de outubro, na semana do Feriado da Divisão do Estado (11 de outubro). A sessão solene faz parte das comemorações oficiais da criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

No ano passado, por iniciativa do ex-deputado estadual Júnior Mochi (MDB), então presidente do Poder, a Assembleia Legislativa prestou uma homenagem a Urandir Fernandes condecorando-o com a Medalha do Mérito Legislativo em reconhecimento às pesquisas efetuadas pelo Centro Dakila Pesquisas, empresa da qual ele é o diretor e o principal pesquisador.

Urandir Fernandes de Oliveira nasceu em Marabá Paulista em 14 de março de 1963, filho de João Fernandes de Oliveira e Francisca Gomes de Oliveira.

Dakila Pesquisas
Começou suas atividades fundando há 22 anos a hoje intitulada Associação Dakila Pesquisas, da qual é presidente e com a participação dos associados formou o loteamento urbano Zigurats, que conta com o único observatório astronômico do Mato Grosso do Sul, além do Centro Tecnológico Zigurats (CTZ) distante poucos quilômetros da sede da fazenda Recanto de Havalon no município de Corguinho/MS, locais onde realizam diversas pesquisas científicas.

Mais de 9 milhões de pessoas acompanham as atividades e publicações das pesquisas produzidas por Dakila. A associação é constituída por centenas de investigadores em diversas áreas do conhecimento como geologia, biologia, geografia, física, arqueologia, química, astronomia, genética, entre outras.

Além disso, a Associação Dakila fomenta o desenvolvimento econômico da região promovendo emprego e renda para os moradores nos municípios de Rochedo, Corguinho, Terenos, Rio Negro, Campo Grande e outros. O grupo também promove atividades sociais e esportivas envolvendo comunidades, escolas e outras entidades, além de projetar o turismo no MS, praticamente tornando-se um dos principais destaques no Estado, movimentando aeroporto, hotéis, bares e restaurantes no Mato Grosso do Sul. Assim também como em outros Estados do Brasil e do exterior.

Por tudo isso foi condecorado na Câmara Municipal de São Paulo em junho de 2018 pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (Abfip) ligada a ONU pelo documentário Terra Convexa, lançado mundialmente em março de 2018 e que comprovou o verdadeiro formato de nosso planeta: convexo nos continentes e plano nas águas.
Também em função deste trabalho foi homenageado em outubro de 2018 pela Assembleia Legislativa do MS ao receber moção de congratulação pelas diferentes atividades realizadas na área do conhecimento. Recentemente tornou-se cidadão rochedense, uma iniciativa da Câmara Municipal de Rochedo/Mato Grosso do Sul.

No dia 10 de dezembro de 2018 recebeu nova homenagem, desta vez encabeçada pela prefeita de Corguinho Marcela Ribeiro Lopes pela sua contribuição ao desenvolvimento e crescimento da cidade. A solenidade fez parte das comemorações pelos 65 anos da cidade de Corguinho.
Pesquisador em Ciência Lilarial (tudo aquilo que a ciência não explica), Urandir além de presidir a Associação Dakila Pesquisas, é sócio fundador de várias empresas em diversos ramos, entre eles o grupo BKC: Cerâmica, Areia, Indústria, Mineradora e Comércio que é a titular da famosa linha Kion Cosmetics, contando com algumas jazidas dentro e fora do Estado do Mato Grosso do Sul, onde já realiza exportação de matérias primas e produtos finalizados nas áreas de cosméticos e farmacêuticas. Fez ainda parcerias com algumas universidades e hospitais na inovação tecnológica.

O grupo deixa a disposição das prefeituras, entidades públicas, escolas, universidades e a população em geral e também para todos os que desejarem conhecer a metodologia de pesquisa de Dakila na busca de conhecimento, de estudos e de informações o seu Centro Tecnológico, o Observatório e suas instalações, bastando entrar em contato para agendar sua visita pelo email [email protected]
Fonte: ImpactoMS

Postagens mais visitadas deste blog

Terra Convexa - O Documentário: Dados Técnicos

Palestra Internacional: Urandir fará conferência no Congresso Nacional do Paraguai

Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Dakila Pesquisas, realizará uma palestra no Congresso Nacional do Paraguai, na cidade de Assunção, capital do país.
O evento acontecerá no dia 14 de março ás 19:00 e terá como principal tema as novas descobertas das realidades paralelas e o desenvolvimento das habilidades pessoais.