Pular para o conteúdo principal

ABFIP condecora pesquisadores por descobertas científicas sobre formato da Terra


Em reconhecimento à importância dos experimentos científicos que comprovam que a Terra não é esférica e sim plana nas águas e convexa nos continentes, pesquisadores e cientistas do Dakila Pesquisas, autores do estudo, foram condecorados, nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de São Paulo (SP), pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (Abfip/ONU). Os 33 homenageados receberam a Medalha de Mérito Cabo Carlos Adalberto Ilha De Macedo "Heróis da Guerra dos Seis Dias", juntamente com diplomas e botons. Esta foi a primeira vez que a entidade outorgou medalhas no campo científico.

Conforme o diploma recebido pelos cientistas, a honraria instituída pela Resolução ABFIP - 001/18 confere a comenda aos homenageados do Dakila Pesquisas por "sua meritória atuação junto as Forças de Segurança, enaltecendo o nome do Brasil e pela sua dedicação à preservação da memória histórica da atuação dos veteranos do Btl Suez".

Os experimentos científicos foram divulgados no longa-metragem Terra Convexa: O Documentário, lançado mundialmente em março, em 13 idiomas. Realizados ao longo de sete anos, os estudos foram feitos em diferentes pontos no mundo, com acompanhamento de instituições governamentais e de profissionais de vários segmentos do Brasil e de outros países, como astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos e engenheiros civis.



Segundo Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Dakila Pesquisas, esta comenda representa uma vitória não somente dos pesquisadores e cientistas que participaram dos experimentos, mas de toda humanidade. "O intuito dos nossos estudos foi investigar as inconsistências apresentadas pela ciência em relação ao formato da Terra e os resultados derrubaram a tese de que ela é esférica. Transmitir estas informações à humanidade não tem sido fácil porque esbarramos em paradigmas e em teorias e leis da física e da matemática que estão erradas, mas este reconhecimento nos dá ainda mais fôlego para continuar a busca e a disseminação da verdade", afirma Oliveira.

Durante a solenidade, o presidente da Abfip/ONU, Walter Mello de Vargas, disse que este foi o primeiro passo para uma parceria entre a entidade e o Dakila Pesquisas visando o bem da humanidade. "Estamos unidos pelos mesmos objetivos, por caminhos diferentes, mas os objetivos são os mesmos. Hoje é um dia especial por ter a presença de vocês aqui, espero que seja o primeiro de muitos e que venhamos a conversar para planejar muitos projetos para o bem", declara Vargas.

Terra Convexa

Utilizando equipamentos de última geração, foram realizados sete experimentos científicos: geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar; experimento a laser para verificar a planicidade das águas; nivelamento das águas; Distorções óticas relacionadas a processos reflexivos; experimento de barcos na linha do horizonte; experimentos da gravidade e dos corpos celestes.

O documentário, a metodologia e a tecnologia empregadas estão disponíveis no site terraconvexa.com.br. "Convidamos todos os cientistas, de qualquer parte do mundo, a refazerem os experimentos científicos para averiguar os resultados. Daremos todo o suporte necessário", ressalta Urandir Fernandes de Oliveira.

Website: http://www.terraconvexa.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Urandir Receberá título de Cidadão Sul Matogrossense

Felipe Orro, Eli Sousa e Urandir Fernandes O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) confirmou na tarde de quarta-feira, 27 de fevereiro, que fará uma visita à Cidade Zigurats, base das pesquisas realizadas pela equipe de cientistas do Centro de Pesquisas Dákila, que está localizado no município de Corguinho a cerca de 100 km da Capital do Estado.
A confirmação do interesse do deputado em conhecer o centro de pesquisas que tem causado alvoroço nos meios científicos mundiais foi relatada durante a visita do empresário e presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira ao seu gabinete na Assembleia Legislativa. Urandir estava acompanhado do também empresário e radialista Eli Sousa.
Durante o encontro,  Urandir explanou ao deputado sobre as pesquisas mais recentes que estão sendo conduzidas pela equipe do Centro Tecnológico Zigurats.
Urandir Fernandes de Oliveira e Felipe Orro O tema gerou imediato interesse no parlamentar que já foi prefeito de Aquidauana, cidade com forte infl…

Palestra Internacional: Urandir fará conferência no Congresso Nacional do Paraguai

Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Dakila Pesquisas, realizará uma palestra no Congresso Nacional do Paraguai, na cidade de Assunção, capital do país.
O evento acontecerá no dia 14 de março ás 19:00 e terá como principal tema as novas descobertas das realidades paralelas e o desenvolvimento das habilidades pessoais.

Urandir Oliveira Recebe Título de Cidadão Rochedense

O presidente da Associação Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, recebeu uma importante homenagem dos vereadores da cidade de Rochedo no Mato Grosso do Sul no dia 22 de novembro de 2018. Durante solenidade especial em comemoração aos 70 anos de emancipação da cidade, Urandir Oliveira recebeu o título de Cidadão Rochedense, em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e social que a Associação Dakila Pesquisas promove na cidade de Rochedo. Dentre os homenageados, figuram nomes conhecidos da política sul matogrossense, como o senador eleito Nelson Trad e seu irmão Fábio Trad, além de empresários da região como o dono do frigorífico Naturafrig Alberto Sergio Capuci. Dakila Pesquisas é uma associação de desenvolvimento tecnológico e humano, que ha mais de 20 anos fundou sua sede na região de Rochedo e Corguinho no Mato Grosso do Sul. Hoje conta com a participação de milhares de pessoas em todo o Brasil e diversos outros países.