Pular para o conteúdo principal

Malefícios dos Óleos Vegetais





O que a indústria alimentícia chama de óleo vegetal, na realidade não tem nada de vegetal.

Muitos ainda acreditam que eles são a melhor opção na hora de cozinhar, porém, na hora que pesquisamos vemos que não é bem assim.

Estes óleos são nomeados desta forma para que a população associe eles com um produto saudável. Porém, eles são tóxicos e fazem mal a saúde.
O processamento destes óleos envolve o uso de diversos químicos industriais e solventes altamente tóxicos.

Os consumos destes óleos podem causar:
  •    Doenças cardíacas.
  •    Diabetes
  •     Obesidade.
  •    Câncer.
  •   Entre outros malefícios. 

Óleos vegetais que não devem ser consumidos de forma alguma:

  • Óleo De Canola
  • Óleo De Milho
  • Óleo De Soja
  • Óleo vegetal
  • Óleo De Amendoim
  • Óleo De Girassol
  • Óleo De Cártamo
  • Óleo De Semente De Uva
  • Margarina
  • Um foco especial para o Azeite de Oliva: você terá a totalidade das suas propriedades ao consumi-lo frio.

Ao ler estas informações você deve estar se perguntando qual é a melhor opção para você cozinhar no seu dia a dia.
Existem três opções: óleo de coco, manteiga e banha de porco.
Mantenha em mente que deve consumir a gordura animal, a vegetal (com exceção do óleo de coco) é prejudicial para a sua saúde. Desta forma fica mais fácil de lembrar.

Você mesmo pode produzir a banha de porco na sua casa, e a boa notícia é que ele pode ser reutilizado, ao contrário dos óleos vegetais que possuem gordura trans (um anti nutriente).

Para isso basta comprar toucinho, fritá-lo e reservar em um recipiente de vidro toda a gordura que soltou.

É difícil evitar os óleos vegetais quando se tem o costume de comer fora, mas se você puder se conscientizar começando a mudança por você, aos poucos todos da sua família passaram a ter este hábito. Assim, terá um grande ganho na saúde de todos.


Mude seus hábitos.
Conscientize-se!





Postagens mais visitadas deste blog

Urandir Receberá título de Cidadão Sul Matogrossense

Felipe Orro, Eli Sousa e Urandir Fernandes O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) confirmou na tarde de quarta-feira, 27 de fevereiro, que fará uma visita à Cidade Zigurats, base das pesquisas realizadas pela equipe de cientistas do Centro de Pesquisas Dákila, que está localizado no município de Corguinho a cerca de 100 km da Capital do Estado.
A confirmação do interesse do deputado em conhecer o centro de pesquisas que tem causado alvoroço nos meios científicos mundiais foi relatada durante a visita do empresário e presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira ao seu gabinete na Assembleia Legislativa. Urandir estava acompanhado do também empresário e radialista Eli Sousa.
Durante o encontro,  Urandir explanou ao deputado sobre as pesquisas mais recentes que estão sendo conduzidas pela equipe do Centro Tecnológico Zigurats.
Urandir Fernandes de Oliveira e Felipe Orro O tema gerou imediato interesse no parlamentar que já foi prefeito de Aquidauana, cidade com forte infl…

Palestra Internacional: Urandir fará conferência no Congresso Nacional do Paraguai

Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Dakila Pesquisas, realizará uma palestra no Congresso Nacional do Paraguai, na cidade de Assunção, capital do país.
O evento acontecerá no dia 14 de março ás 19:00 e terá como principal tema as novas descobertas das realidades paralelas e o desenvolvimento das habilidades pessoais.

Urandir Oliveira Recebe Título de Cidadão Rochedense

O presidente da Associação Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, recebeu uma importante homenagem dos vereadores da cidade de Rochedo no Mato Grosso do Sul no dia 22 de novembro de 2018. Durante solenidade especial em comemoração aos 70 anos de emancipação da cidade, Urandir Oliveira recebeu o título de Cidadão Rochedense, em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e social que a Associação Dakila Pesquisas promove na cidade de Rochedo. Dentre os homenageados, figuram nomes conhecidos da política sul matogrossense, como o senador eleito Nelson Trad e seu irmão Fábio Trad, além de empresários da região como o dono do frigorífico Naturafrig Alberto Sergio Capuci. Dakila Pesquisas é uma associação de desenvolvimento tecnológico e humano, que ha mais de 20 anos fundou sua sede na região de Rochedo e Corguinho no Mato Grosso do Sul. Hoje conta com a participação de milhares de pessoas em todo o Brasil e diversos outros países.