Pular para o conteúdo principal

Processo de Purificação da Água com a Moringa


Falei a pouco tempo neste site sobre a Moringa.
Porém, é impossível introduzir esta planta em apenas um artigo.

Na matéria anterior, falei sobre o consumo dela como um alimento altamente nutritivo, e não citei o fato da semente ser um veículo para purificar e fazer o tratamento da água não potável. 
O processo é similar aos produtos químicos utilizados em companhias.

Ainda hoje (segundo o IBGE) existem cerca de 31 milhões de brasileiros que não tem água tratada em casa. A água contaminada ainda é uma das principais causas de doenças em todo o país. Então, em todos os locais onde a água ainda é escassa, a informação a seguir é valiosíssima.

Como funciona?
A moringa entra em contato com uma água não potável e acontece o processo de decantação. Depois de algumas horas ela separa toda matéria orgânica, todas as bactérias, enfim, todas as impurezas e transforma aquela água em uma água potável pronta para o consumo.

Como é o preparo?
Recolha as vagens da árvore.
Retire as sementes de dentro.
Descasque e amasse elas em um recipiente.
Despeje as sementes previamente amassadas em um recipiente com água limpa.
O próximo passo é coar esta água (ela estará esbranquiçada, pois terá formado o leite da moringa)
Despeje este líquido no recipiente de água que deseja purificar.
Misture bem por cerca de 5 minutos para que as partículas mais pesadas afundem.
Aguarde 2 horas para ocorrer o processo de decantação. (Depois deste processo a água que está na parte superior do recipiente já está 97% mais pura).
Por fim, basta coar com um pano e a água está pronta para consumo.

Medida:
Utiliza-se 3 sementes para cada 1 Litro de água.
 Urandir, moringa, planta medicinal, arvore milagrosa, arvore da vida


Ajude a cultivar esta árvore no nosso país plantando uma na sua casa e a indicando para um conhecido.

Postagens mais visitadas deste blog

Urandir recebe prêmio Nelson Trad

A noite de Gala “Golden Night” desta quinta-feira (28/03), reuniu várias autoridades e pessoas ilustres, que foram destaque no Estado de Mato Grosso do Sul, para a entrega do Troféu Nelson Trad.  O evento foi organizado pela UCVMS (União de Câmaras de Vereadores do Estado de MS), em comemoração aos seus 22 anos de fundação.  O homenageado “Hors Concours” da noite foi Urandir Fernandes de Oliveira, Presidente de Dakila Pesquisas, que foi vigorosamente aplaudido por todos os presentes nesta inesquecível noite. Entre os demais homenageados, haviam empresários, jornalistas, políticos e personalidades que tiveram evidência no ano de 2018.  Confira mais imagens deste evento em nossa pagina do Facebook (clique aqui) e Instagram (clique aqui
.

Urandir Receberá título de Cidadão Sul Matogrossense

Felipe Orro, Eli Sousa e Urandir Fernandes O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) confirmou na tarde de quarta-feira, 27 de fevereiro, que fará uma visita à Cidade Zigurats, base das pesquisas realizadas pela equipe de cientistas do Centro de Pesquisas Dákila, que está localizado no município de Corguinho a cerca de 100 km da Capital do Estado.
A confirmação do interesse do deputado em conhecer o centro de pesquisas que tem causado alvoroço nos meios científicos mundiais foi relatada durante a visita do empresário e presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira ao seu gabinete na Assembleia Legislativa. Urandir estava acompanhado do também empresário e radialista Eli Sousa.
Durante o encontro,  Urandir explanou ao deputado sobre as pesquisas mais recentes que estão sendo conduzidas pela equipe do Centro Tecnológico Zigurats.
Urandir Fernandes de Oliveira e Felipe Orro O tema gerou imediato interesse no parlamentar que já foi prefeito de Aquidauana, cidade com forte infl…

Urandir Receberá Medalha do Mérito Tiradentes

O presidente da Associação Dakila Pequisas Urandir Fernandes de Oliveira será uma das personalidades sul-mato-grossenses homenageadas pelo Comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a Medalha do Mérito Tiradentes, a mais alta comenda oferecida pela instituição policial militar a um cidadão. Urandir foi recebido na manhã desta quarta-feira pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, ocasião em que apresentou a ele um resumo do que vem sendo desenvolvido em termos de pesquisas no Centro Tecnológico Zigurats, núcleo de pequisas do Dakila, que fica localizado na região das Furnas da Boa Sorte, no município de Corguinho. O Centro Tecnológico Zigurats é um complexo formado por um avançado centro de análise e processamento de dados e um observatório astronômico, o primeiro no Mato Grosso do Sul. Urandir Oliveira também apresentou ao comandante-geral da PM a linha de cosméticos Kion, criado pelo Grupo BKC (Brazilian Kimberlite Clay), uma das em…