Pular para o conteúdo principal

Processo de Purificação da Água com a Moringa


Falei a pouco tempo neste site sobre a Moringa.
Porém, é impossível introduzir esta planta em apenas um artigo.

Na matéria anterior, falei sobre o consumo dela como um alimento altamente nutritivo, e não citei o fato da semente ser um veículo para purificar e fazer o tratamento da água não potável. 
O processo é similar aos produtos químicos utilizados em companhias.

Ainda hoje (segundo o IBGE) existem cerca de 31 milhões de brasileiros que não tem água tratada em casa. A água contaminada ainda é uma das principais causas de doenças em todo o país. Então, em todos os locais onde a água ainda é escassa, a informação a seguir é valiosíssima.

Como funciona?
A moringa entra em contato com uma água não potável e acontece o processo de decantação. Depois de algumas horas ela separa toda matéria orgânica, todas as bactérias, enfim, todas as impurezas e transforma aquela água em uma água potável pronta para o consumo.

Como é o preparo?
Recolha as vagens da árvore.
Retire as sementes de dentro.
Descasque e amasse elas em um recipiente.
Despeje as sementes previamente amassadas em um recipiente com água limpa.
O próximo passo é coar esta água (ela estará esbranquiçada, pois terá formado o leite da moringa)
Despeje este líquido no recipiente de água que deseja purificar.
Misture bem por cerca de 5 minutos para que as partículas mais pesadas afundem.
Aguarde 2 horas para ocorrer o processo de decantação. (Depois deste processo a água que está na parte superior do recipiente já está 97% mais pura).
Por fim, basta coar com um pano e a água está pronta para consumo.

Medida:
Utiliza-se 3 sementes para cada 1 Litro de água.
 Urandir, moringa, planta medicinal, arvore milagrosa, arvore da vida


Ajude a cultivar esta árvore no nosso país plantando uma na sua casa e a indicando para um conhecido.

Postagens mais visitadas deste blog

Urandir Receberá título de Cidadão Sul Matogrossense

Felipe Orro, Eli Sousa e Urandir Fernandes O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) confirmou na tarde de quarta-feira, 27 de fevereiro, que fará uma visita à Cidade Zigurats, base das pesquisas realizadas pela equipe de cientistas do Centro de Pesquisas Dákila, que está localizado no município de Corguinho a cerca de 100 km da Capital do Estado.
A confirmação do interesse do deputado em conhecer o centro de pesquisas que tem causado alvoroço nos meios científicos mundiais foi relatada durante a visita do empresário e presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira ao seu gabinete na Assembleia Legislativa. Urandir estava acompanhado do também empresário e radialista Eli Sousa.
Durante o encontro,  Urandir explanou ao deputado sobre as pesquisas mais recentes que estão sendo conduzidas pela equipe do Centro Tecnológico Zigurats.
Urandir Fernandes de Oliveira e Felipe Orro O tema gerou imediato interesse no parlamentar que já foi prefeito de Aquidauana, cidade com forte infl…

Palestra Internacional: Urandir fará conferência no Congresso Nacional do Paraguai

Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Dakila Pesquisas, realizará uma palestra no Congresso Nacional do Paraguai, na cidade de Assunção, capital do país.
O evento acontecerá no dia 14 de março ás 19:00 e terá como principal tema as novas descobertas das realidades paralelas e o desenvolvimento das habilidades pessoais.

Urandir Oliveira Recebe Título de Cidadão Rochedense

O presidente da Associação Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, recebeu uma importante homenagem dos vereadores da cidade de Rochedo no Mato Grosso do Sul no dia 22 de novembro de 2018. Durante solenidade especial em comemoração aos 70 anos de emancipação da cidade, Urandir Oliveira recebeu o título de Cidadão Rochedense, em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e social que a Associação Dakila Pesquisas promove na cidade de Rochedo. Dentre os homenageados, figuram nomes conhecidos da política sul matogrossense, como o senador eleito Nelson Trad e seu irmão Fábio Trad, além de empresários da região como o dono do frigorífico Naturafrig Alberto Sergio Capuci. Dakila Pesquisas é uma associação de desenvolvimento tecnológico e humano, que ha mais de 20 anos fundou sua sede na região de Rochedo e Corguinho no Mato Grosso do Sul. Hoje conta com a participação de milhares de pessoas em todo o Brasil e diversos outros países.